Acesse nossa galeria de fotos:

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Assembleia aprova empréstimo de R$ 800 milhões para o terceiro trecho do metrô





O Projeto de Lei 20.931/2014 foi enviado pelo governador Jaques Wagner em setembro deste ano

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade na última terça-feira (18) a contratação do recurso da ordem de R$ 800 milhões para que o Governo do Estado continue as obras da Linha 1 do metrô de Salvador. O valor é para obras no trecho que liga as estações Pirajá e Águas Claras/Cajazeiras, que tem extensão de 5,5 quilômetros.

O Projeto de Lei 20.931/2014 foi enviado pelo governador Jaques Wagner em setembro deste ano. O recurso será captado pelo Poder Executivo Estadual junto à Caixa Econômica Federal e, posteriormente, será lançada a licitação para as obras.

As próximas estações da Linha 1 a serem incorporadas ao sistema metroviário serão Bom Juá, Pirajá e Bonocô. O primeiro trecho da Linha 2, que vai da estação Acesso Norte à estação Rodoviária, será entregue em outubro do ano que vem. A previsão é que o segundo trecho desta linha inclua outras quatro estações, Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu, começando operação em abril de 2016. Em outubro de 2016 serão entregues mais quatro novas estações na Linha 2 - Flamboyant, Tamburugy , Bairro da Paz e Mussurunga.

Em abril de 2017 se completam as 19 estações previstas no contrato de concessão com a entrega da Estação Aeroporto.







fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer