Acesse nossa galeria de fotos:

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Governo da Bahia pré-qualifica empresas interessadas na execução das obras do VLT em Salvador




Inserido no conjunto de ações de melhorias da mobilidade urbana em Salvador, o edital de pré-qualificação para as empresas interessadas em executar as obras de implantação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no trecho Comércio - São Luiz (Paripe) foi publicado na edição desta terça-feira (30) do Dário Oficial do Estado.

Este processo antecede a licitação, que será realizada em Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDC). Na etapa de pré-qualificação, as empresas interessadas apresentam documentos que comprovem sua capacidade de executar as obras. Esse material será avaliado e as companhias consideradas aptas participarão de concorrência, vencendo aquela que apresentar proposta de menor preço.

O chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, explicou que o VLT substituirá o atual trem do subúrbio, trazendo uma opção de transporte de massa mais moderno para a população. “Vamos garantir aos soteropolitanos uma circulação com mais segurança, rapidez, conforto e confiabilidade. Futuramente, o VLT ainda será integrado a outros meios de transporte, como o BRT e o metrô, com um bilhete único, facilitando ainda mais a vida de quem mora em Salvador”.

O investimento previsto para o trecho Comércio - São Luiz, incluindo o material rodante, é de aproximadamente R$1 bilhão. O VLT do subúrbio possuirá cerca de 18,5 quilômetros de extensão e, quando estiver totalmente implantado, deverá transportar 100 mil passageiros por dia. A previsão é de que as obras comecem a ser executadas no início de 2015, com prazo de conclusão de até 24 meses.



fonte: Governo do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer