Acesse nossa galeria de fotos:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Malha da FCA poderá ser melhor aproveitada na Bahia



A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promoveu na última
quarta(29/), em Juazeiro (BA), Reunião Participativa para ouvir manifestações da população local sobre o aproveitamento que será dado aos trechos devolvidos da malha da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) nos estados da Bahia e Pernambuco.

O objetivo do encontro foi ouvir o que a população tinha para sugerir quanto ao melhor aproveitamento dos trechos ferroviários nos quais não trafegam trens. Esses trechos poderão ser utilizados para composições de passageiros ou para fins turísticos, bem como para projetos de mobilidade urbana.

Esta reunião encerrou o ciclo de audiências envolvendo o processo definido pela Resolução ANTT nº 4.131/2013, destinada a colher propostas para a manutenção da operação ferroviária nessa malha e ao aproveitamento dos trechos para implantação de passageiros ou de turismo.

Antes de Juazeiro, houve reuniões em Vitória(ES) (09/12/13), Montes Claros(MG) (18/12/13), Campos dos Goytacases(RJ) (13/01/14), Salvador (21/01/14) e Aracaju (23/01.14). A documentação completa relativa aos objetivos dessas reuniões está disponível (até o dia 31 deste mês) em sua integralidade no site da Agência, no seguinte endereço eletrônico:http://www.antt.gov.br/ – Tomada de Subsídio nº 019/2013.

fonte: sinfer.org.br

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer