Acesse nossa galeria de fotos:

sábado, 29 de dezembro de 2012

Ponte São João é inaugurada


Depois de adiada inauguração na semana passada, finalmente a ponte São João foi devolvida a população do suburbio ferroviário de Salvador na manhã desse sábado pela prefeitura de Salvador, o prefeito João Henrique não esteve presente na solenidade. A prefeitura ainda irá entregar três novos trens modernizados e climatizados, o primeiro estará em funcionamento no mês de janeiro.
Com a volta do tráfego de trens na ponte o tempo de viagem da Calçada a Paripe  irá voltar ao normal, em média 30 minutos, e o tempo de espera nas estações que com a ponte interditada chegava a 1 hora.
A Companhia de Transporte de Salvador (CTS), diz que a requalificação da ponte, associada aos novos trens, contribui para a melhoria e ampliação do serviço, já que a média de usuários do sistema deverá ultrapassar os 20 mil por dia.
Atualmente, essa média é de sete mil por dia. além do acréscimo no número de usuários, a finalização das obras possibilitará o aumento na velocidade dos trens, que passarão de 30 para 70km/h.




Um comentário:

milton disse...

Enfim, essa ponte teve a devida manutenção e q deve. Daqui há 5 anos deverá fazer uma revisão como anda o estado da mesma. Mas, duas coisas vou dizer agora: Se estivesse um jeito de o metroviário esticar-se até o terminal da França indo pelo cais pela antiga linha. Uma estação confrente a feira de São Joaquim e aí. Tem outra coisa: Um metroviário até Camaçari, q não é cidade pequena e toda a linha sofrer revitalização. Q tal botar esse barco p,ra frente. Vai ter o quádruplo de passageiros porq vão desembarcar no terminal da França.

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer