Acesse nossa galeria de fotos:

domingo, 15 de julho de 2012

Fábricas da Progress Rail e da GE Transportation irão produzir mais de 200 locomotivas por ano



A indústria ferroviária comemora os resultados positivos da retomada do crescimento do transporte de cargas por ferrovias. Ao completar 50 anos de sua instalação no Brasil, a GE Transportation já estima, inicialmente, a produção de 60 locomotivas por ano no País em sua fábrica localizada em Contagem (MG).
A Progress Rail, subsidiária da Caterpillar no Brasil, também tem motivos de sobra para se alegrar. A sua unidade fabril, localizada em Sete Lagoas (MG), que está em processo de modernização, terá capacidade de produção de 120 locomotivas por ano quando estiver em pleno funcionamento.
O presidente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Rodrigo Vilaça e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Vicente Abate, recentemente visitaram as instalações das duas fábricas. A visita à GE, que ocorreu no dia 4 de julho, data em que a empresa celebrou seu aniversário de 50 anos no Brasil. Uma semana antes, Vilaça e Abate estiveram na fábrica de locomotivas da Progress Rail.
Segundo Vilaça, as visitas fazem parte de um plano de ação que tem por objetivo aproximar ainda mais clientes e fornecedores. “Agindo juntos, somamos esforços e nos fortalecemos. Nossa meta é de ampliar a participação do setor ferroviário na matriz modal de transportes. E, se a indústria e os clientes estiverem mais próximos, isso fica mais fácil”, afirma Vilaça, que conta com o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT).
“O presidente da CNT, o senador Clésio Andrade, de Minas Gerais, é um grande incentivador do desenvolvimento industrial do Estado. Este apoio tem sido importante para a região e para o setor ferroviário”, destaca Vilaça.
Para Abate, as estimativas de produção da GE e da Progress Rail no Brasil, duas fabricantes de locomotivas reconhecidas mundialmente, são uma demonstração do vigor do setor, não só do transporte ferroviário de cargas, mas também de passageiros.
“Com os planos para o modal ferroviário, anunciados nesta semana pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, estamos ainda mais otimistas e esperançosos de que a recuperação do setor continue nesta década”, completou Vilaça.

Fonte: ANTF

Nenhum comentário:

Movimento Trem de Ferro/ Ver de Trem - copyright 2011-2020 - Desenvolvido por Franco Coelho. Tecnologia do Blogger - melhor visualizado no navegador Internet Explorer